Pão de açúcar

O Pão de Açúcar é um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro. Ele é, na verdade, um parque turístico que envolve duas montanhas – o morro da Urca e o próprio Pão de Açúcar – e dois teleféricos que fazem o trajeto entre a praia Vermelha e os dois morros.

O primeiro bondinho, que liga a praia ao morro da Urca, foi inaugurado em 1912 e se tornou o primeiro teleférico instalado no Brasil. Em 1913, o segundo trecho começou a ser operado, conectando o morro da Urca ao Pão de Açúcar.

A primeira montanha mede 220 metros de altura e está a 575 metros da praia. Já o Pão de Açúcar, que tem cerca de 600 milhões de anos, está 396 metros acima do nível do mar e distante 750 metros do morro da Urca . Um marco histórico é que foi aos pés desse cartão-postal, em 1565, que a cidade do Rio de Janeiro foi fundada.

Os teleféricos são extremamente seguros e têm as laterais transparentes, o que permite tirar fotos durante o passeio aéreo, que dura, em média, 6 minutos entre os dois trechos.

– Localização

Esse maravilhoso ponto turístico está localizado na Urca, um bairro tranqüilo e seguro do Rio de Janeiro. A vista do alto do Pão de Açúcar é uma das mais belas que os turistas podem ver no Rio, como a enseada de Botafogo, a baía de Guanabara, a praia de Copacabana, a pedra da Gávea, o Cristo Redentor e a Floresta da Tijuca.

Contrate-nos!